David Blanco venceu na Torre e ficou mais perto da vitória final

  • Publicado em Atualidade

altO espanhol David Blanco (Palmeiras Resort-Prio) consolidou esta quarta-feira, a liderança na Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer a sétima etapa, que ligou Idanha-a-Nova à Torre, na distância de 122,9 quilómetros.

David Blanco foi o primeiro a cruzar a meta, que coincidia com contagem de montanha de categoria especial, e terminou em 3:26.59 horas, à média de 35,626 km/hora, batendo o português Hernâni Broco (LA-Rota dos Móveis) e o espanhol Sérgio Pardilla (Carmiooro), por cinco segundos.

No quarto posto chegou o alemão Patrik Sinkewitz (ISD), a sete segundos, enquanto o espanhol David Bernabéu (Barbot-Siper) terminou em quinto, a 11 segundos, e perdeu o segundo lugar da geral para Hernâni Broco, que está a 53 segundos de Blanco.

A sétima etapa foi encurtada em 45 quilómetros devido aos incêndios no conselho de Seia e ditaram que a subida à Torre fosse feita por Manteigas, uma vertente mais fácil, além de se ter anulado a passagem no alto de Carrazedo, contagem de montanha de primeira categoria.