Grupo de engenheiros testa carro que anda sozinho
- Publicado em (Im)possível
Um grupo de engenheiros da Google testou, nas ruas da Califórnia, nos EUA, um carro que se dirige sozinho.
O carro, munido de câmaras de vídeo no tecto e abastecido com sensores a laser, consegue deixar para trás qualquer obstáculo.
"Este projecto está ainda num estágio experimental, mas dá uma ideia de como poderão ser os transportes no futuro, graças aos avanços das ciências da computação", referiu Sebastian Thrun, engenheiro do software da viatura.