Prédios da Urbanização Senhora da Conceição vão ficar assim (fotos)

  • Publicado em Sociedade

A fachada dos edifícios da Urbanização Nossa Senhora da Conceição vai ter o dedo da consagrada artista Agatha Ruiz de la Prada. Nesta altura, decorre o processo de recuperação dos edifícios do bairro, sob a tutela do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Na sequência de uma visita efectuada a Guimarães, a convite da empresa «Lameirinho», a designer Agatha Ruiz de la Prada propôs-se oferecer uma intervenção sua a Guimarães.

A Câmara, através do projecto «MAPA 2012», propôs à designer que a intervenção se realizasse nas fachadas daquele bairro, ao que Agatha Ruiz de la Prada acedeu prontamente. A proposta, apresentada aos residentes em assembleia plenária (compareceram mais de 100 moradores), colheu a aprovação.

Seguidamente, a Câmara procurou um parceiro interessado em patrocinar a pintura dos desenhos de Agatha Ruiz de la Prada, tendo a empresa «Dyrup» respondido afirmativamente ao desafio de participar no projecto como patrocinadora. Para a realização das pinturas, serão utilizados os andaimes da obra, o que significa que esta utilização irá atrasar o seu desmonte.

A actual cor «rosa» dos edifícios será substituída pelo bege/creme, onde se evidenciará, em cada bloco, uma referência directa às imagens de marca da artista.