5 projectos "revolucionários" apresentados esta 5ª feira

  • Publicado em Sociedade

O Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor recebe esta 5ª feira à noite a apresentação pública de cinco projectos que vão mudar o rosto de Guimarães. São eles: Parque de Lazer da Cidade Desportiva, antigo Mercado, Largo do Toural, CampUrbis e Feira Semanal. Estes projectos são para colocar em prática até 2015.

Com a nova centralidade de Silvares, pretende-se dinamizar aquela zona da cidade com a criação de locais de comércio. Ao mesmo tempo, o Parque de Lazer da Cidade Desportiva terá novos equipamentos de apoio. Já o antigo Mercado vai dar lugar a um edifício para divulgar a história da cidade, tradições e eventos que decorram em Guimarães.

{sapo}hz5fWSs30h7o8lfgE5Yk/mov/1{/sapo}
 
Ainda no centro da cidade, o Largo do Toural, a Alameda de São Dâmaso e a Rua de Santo António vão conhecer arranjos urbanísticos. O traçado rodoviário será alterado, de modo a criar mais oferta de estacionamento automóvel. O objectivo é, também, devolver o espaço público aos cidadãos. Em Couros, o CampUrbis, vai continuar a revitalizar uma área antiga da cidade, de molde a criar naquela zona mais conhecimento e inovação tecnológica. Por fim, a Feira Semanal, que irá mudar-se para junto do novo Mercado.
 
Estes cinco projectos serão apresentados esta quinta-feira à noite, a partir das 21:30 horas no Centro Cultural Vila Flor. A sessão tem entrada livre.