Creixomil. Homem suspeito de roubo por esticão entregue na PSP de Guimarães

  • Publicado em Sociedade
Esta segunda-feira, à noite

A PSP de Guimarães deteve, na noite desta segunda-feira, um homem de 38 anos suspeito de roubo por esticão na Avenida da Liberdade, em Creixomil.

Segundo a PSP, foi comunicado na esquadra que dois indivíduos saíram de um estabelecimento de restauração sem efetuarem o pagamento dos artigos consumidos e roubado, pelo método de esticão, dois fios em ouro amarelo ao casal proprietário do estabelecimento. 

Os suspeitos puseram-se em fuga, tendo sido perseguidos pelo proprietário do estabelecimento que veio a intercetar um dos suspeitos, que o entregou sob detenção à Polícia. No momento da detenção o suspeito tinha na sua posse um dos fios roubados, que lhe foi apreendido e entregue à proprietária. Durante a fuga o mesmo sofreu uma queda de que resultou algumas escoriações, tendo recebido tratamento hospitalar.

Salienta-se que os lesados e a testemunha aquando o roubo, sofreram diversos ferimentos, tendo também necessidade de receber tratamento hospitalar. O detido foi presente esta terça-feira, nos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Guimarães.