Concelho. Três incêndios consumiram mais de dez hectares de floresta

  • Publicado em Sociedade
Bombeiros acionados igualmente para a queda de duas árvores

Mais de dez hectares de floresta consumida pelas chamas foram o resultado de três incêndios que deflagraram na União de Freguesias de Santo Estêvão de Briteiros e Donim, em Tabuadelo e Airão Santa Maria.

O primeiro foi registado às 22:25 horas, na União de Freguesias de Santo Estêvão de Briteiros e Donim, com o fogo a propagar-se à Citânia de Briteiros e a consumir um total de sete hectares de área florestal.

O incêndio foi combatido por 55 bombeiros e 14 viaturas, das corporações das Taipas, Braga, Póvoa de Lanhoso e Famalicenses. Os trabalhos foram dados por finalizados às 07 horas.

Quase em simultâneo, às 22:33 horas, um outro incêndio florestal deflagrou na freguesia de Tabuadelo. Para o local foram acionados 17 operacionais e 5 viaturas, das corporações de Guimarães e Vizela.

Os trabalhos foram dados por finalizados já depois das 07 horas desta terça-feira, tendo o fogo consumido três hectares de área florestal.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram chamados igualmente a combater um incêndio florestal em Airão Santa Maria, que consumiu seiscentos metros quadrados de floresta.

QUEDA DE ÁRVORES

A corporação vimaranense foi igualmente acionada para a queda de duas árvores, na Circular Urbana e em Aldão.