Novo tarifário no teleférico com viagens mais baratas para os vimaranenses (vídeo)

  • Publicado em Sociedade
1,50 euros para viagem de ida e volta

A abertura do Teleférico da Penha foi assinalada esta terça-feira, 02 de abril, depois de uma paragem de três meses para manutenção, com o anúncio do novo tarifário. Os residentes no concelho de Guimarães passam a pagar 1,50 euros por uma viagem de ida e volta, e um euro para completar apenas um dos percursos. Os portadores do Cartão Municipal do Idoso e os utentes das escolas de ensino especial podem usar o teleférico gratuitamente e esta medida aplica-se ainda às crianças até 12 anos, acompanhadas por um adulto ou em contexto escolar.

A presidente da cooperativa Turipenha, Sofia Ferreira, destacou este momento como “importante” salientando a maior proximidade do “teleférico aos Vimaranenses”. Na sessão da apresentação do novo tarifário, Sofia Ferreira referiu que esta medida foi assumida a partir do momento que se verificou o encerramento para a 5ª grande revisão. “Este novo tarifário vem responder a uma vontade dos vimaranenses e das principais instituições que trabalham nesta área, conferindo ainda uma proximidade de Guimarães à Montanha da Penha e garantir a facilidade de acesso às pessoas”, salientou.

O Teleférico da Penha entrou em funcionamento a 11 de março de 1995 e está aberto todo o ano, ligando o Centro Histórico de Guimarães à Montanha da Penha. Nesta revisão do tarifário, o bilhete de ida e volta definido para os turistas passa ser de 7,50 euros e quatro euros para completar apenas um dos percursos.

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]