PSP. Detenções por falsificação e passagem de moeda falsa e tráfico de estupefacientes

  • Publicado em Sociedade

A Esquadra Policial de Guimarães, esta terça-feira pelas 16:05 horas, após ter conhecimento de que se encontravam a ocorrer diversas situações de passagem de moeda falsa, nomeadamente notas de 100 euros, em vários estabelecimentos da cidade de Guimarães, efetuou diligências, tendo intercetado e detido dois cidadãos, com 19 anos, quando se encontravam a efetuar mais uma passagem de moeda falsa.

Os suspeitos, munidos de notas falsas de 100 euros, deslocavam-se a estabelecimentos comerciais onde consumiam bens de reduzido valor, pagando com a nota falsa e recebendo o valor correspondente ao troco, causando prejuízo monetário aos lesados na ordem dos 95 euros em cada situação.

Das diligências efetuadas foi possível apreender 5 notas falsas de 100 euros, dinheiro no valor de cerca de 740 euros e um telemóvel. 

Posteriormente, fruto do policiamento contínuo desenvolvido nas imediações dos locais da ocorrência, foram ainda identificados mais dois suspeitos e apreendida uma viatura.

Os detidos vão ser presentes esta quarta-feira, no Tribunal Judicial de Guimarães.

Detenção por tráfico de estupefacientes 

Ainda no dia de ontem, pelas 22:45 horas, na cidade de Guimarães, na Rua do Paço, elementos policiais quando se encontravam em missão de serviço de prevenção à criminalidade procederam à detenção de um cidadão, com 23 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. 

Ao suspeito foi-lhe haxixe suficiente para 107 doses, liamba para 51 doses e MDMA (Ecstasy) para 4 doses. 

O detido foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público do Tribunal de Vila Nova de Famalicão.